Info Newsletter LouaArt

Loja Online LouaArt


A loja online LouaArt ganha nova vida, nova forma, apostando na comodidade dos nossos clientes na realização de compras online.
Os envios são realizados através dos CTT no qual acresce um valor de €3,75 aos artigos seleccionados, sendo este valor associado aos portes de envio com aviso de recepção.
Na eventualidade de haver algum artigo que pretenda e que não esteja exposto na nossa loja, conseguimos fazê-lo chegar até si. Basta que nos contacte por email, através do geral@louaart.pt, indicando qual o artigo que pretende receber.
O que está á espera? Faça já as suas compras.

A equipa LouaArt

Portal 11:11 

No dia 11 de novembro de 2021 estamos perante um portal designado 11:11. Todos os anos este momento acontece, mas com propostas diferentes a nível energético e pessoal.

Este portal acontece num ano 5 (2+0+2+1 =5), num mês de vibração 7 (1+1+2+0+2+1= 7) e numa data com energia 9 (1+1+1+1+2+0+2+1=9). Que nos desperta para a necessidade de criar momentos de autocuidado, introspeção e balanço. Para que se possa libertar o que não serve mais, reequilibrar o eu interior e abrir espaço para o novo que há-de vir.

O número 11, número mestre, o número dos sonhos e visões. Na numerologia pitagórica vem reforçar o número da unidade, intensificando a sua vibração energética, pedindo-nos ação, o fazer acontecer; surgindo como um aviso.

É também o idealista, que nos permite abrir caminhos para uma melhor e mais profunda conexão espiritual, vivendo-a de uma forma mais liberal, permitindo-nos iniciar, criar, despertar com imaginação, altruísmo, inteligência e sabedoria para uma mudança de padrões conduzindo a uma evolução espiritual.

Mas e o que nos diz o céu?

O sol está posicionado no signo de escorpião, um signo que nos pede transformação, o libertar, remexer e preparar o eu interior para que uma nova semente possa brotar.

Sendo escorpião um signo de elemento água, vem aqui balançar as emoções e o psíquico, reafirmando uma renovação, tal qual a fénix, morrer para o velho para que possa ressurgir “fresca e fofa” das cinzas.

Marte, o planeta que rege escorpião, aparece no mapa em conjunção a mercúrio, o planeta da comunicação. Ambos em quadratura (tensão) com saturno o planeta da ordem e do rigor. Esta tensão traz uma inibição na comunicação, apelando à necessidade de se desprender de conceitos e valores tradicionais que sejam condicionantes.

Os pensamentos e emoções estão a ser remexidos e a comunicação a ser trabalhada, há a necessidade de ponderar palavras, atitudes e canalizar energias para que o novo possa surgir diferente sem agressividade ou atitudes destrutivas.

A lua apresenta-se no céu no seu estado crescente no signo de aquário, trazendo um convite para um crescimento mais livre e autêntico a nível emocional.

Em suma, a energia aquariana quer/pede mudanças estruturadas, livre, pede o novo e o progresso!

 

Os astros indicam o caminho, tu decides!

Joana Cardoso

Ser vegetariano

Muitos são os mitos, que só comemos verdes, alfaces, que temos carência vitamínica, somos magros, pertencemos a um modismo que está em voga, que não podemos comer em todos os restaurantes, entre outros.


Na realidade podemos comer em quase todos os restaurantes, comemos quase tudo, podemos não ser sempre magros, nem sempre é por opção própria, pois alguns são vegetarianos por alergias e intolerâncias.


Desde que sou vegetariana, coincidência ou não, deixei de estar com níveis anémicos, como anteriormente. As minhas análises são sempre normais e até me questionam, quando digo que sou vegetariana e também não como ovos. Tenho mais energia, raramente adoeço e a minha qualidade de vida aumentou substancialmente.


Não imponho a ninguém o ser vegetariana, mas não me imponham a mim comer mais do que escolho e posso comer.


Por vezes devemos recorrer a suplementos, tal como quem não é vegetariano, pois devemos refletir no que comemos, e de onde provém esse alimento. A terra que outrora descansava para o cultivo, hoje é sobrecarregada de produção, aditivos, pesticidas e sabemos lá o que mais. Lençóis de água contaminados. Alteração climática. Estes são exemplos que condicionam a parca vitalidade dos alimentos, que por mais bonitos que sejam, não têm sabor, durabilidade e por vezes nem os bichos lhes pegam (porque será?).


Ainda este ano, em grandes superfícies não havia maçãs portuguesas (dizia a empregada que não era altura) quando na realidade havia e muito, pois eu tinha estado perto de macieiras carregadas de fruto. Mas estas grandes superfícies preferem ir ao mais barato, importam de outros continentes até, onde a fruta é colhida, transportada e armazenada, demorando dias até chegar ao consumidor. Sabemos que a partir do momento em que a fruta é colhida, começa a perder as suas propriedades, então quanto mais tempo passar, mais perde. E aqui questionamos: o que comemos?


Sopas, ter atenção nos restaurantes pois podem levar caldos de Knorr que por sua vez são de origem animal, segundo entendidos (dá mais sabor à sopa) o que discordo.


Queijos – ter atenção pois na sua maioria, agora são compostos por ovos.


A lista não pararia.


Uma ida a um restaurante, nem sempre é fácil, mas possível, porém se a palavra vegetariana é ainda desconhecida, apresenta-nos sempre uma travessa cheia de batatas e legumes, numa quantidade para 2 a 3 pessoas… Devem de achar que o vegetariano passa fome ou que a quantidade vai superar a ausência de carne ou peixe.


Meus caros leitores, tenho muitos, e repito muitos clientes com alguma idade e na sua maioria já me disseram que até tenras idades não comiam nem carne nem peixe, porque não havia. Então porque temos que insistir que uma alimentação saudável é aquela que tem que ter proteína animal. Até porque não é o animal que produz a proteína, ele ingere a mesma na sua alimentação, quando saudável.


Podemos ser criativos na alimentação e fazer pratos de tradição mediterrânica adaptados a vegetarianos, cujo sabor é fabuloso.


Já experimentaram Cozido à Portuguesa Vegetariano? Sigam a nossa newsletter mensal e aí irão encontrar pratos vegetarianos com alguma criatividade.


E aqui fica um testemunho de um vegetariano.